Sem dúvidas, ficar mais alto é o desejo de muitas pessoas em todo o mundo, e esse problema ocorre por diversos fatores, sejam herança genética familiar ou hormonais.

E quem mais sofre com isso são as pessoas que já passaram da fase de crescimento natural e continuam baixinhas.

Mulheres: Normalmente, uma mulher cresce em estatura até os 14 ou 16 anos.

Homens: Já os homens, costumam parar de crescer entre os 17 ou 18 anos de idade.

Porém, seja qual for a sua idade, saiba que existem sim exercícios que podem melhorar (e muito)sua coluna, corrigindo problemas de má postura, dores nas costas e principalmente, podem até mesmo aumentar a sua estatura.

Aliás, você sabia que assim que acordamos e enfrentamos a rotina do dia a dia, podemos perder de 1 a 2 centímetros, tudo graças a gravidade da terra, que acaba no empurrando para baixo, mas isso termina quando deitamos e assim voltamos a estatura normal.

Sem mais enrolação, vamos listar as formas atuais de se aumentar a estatura.

1. Esportes

Claro, não estamos falando de qualquer esporte. O tipo de esporte fundamental para o aumento de estatura se trata do vôlei, basquete, natação e ginástica. Ambos forçam o espaçamento e extensão da sua coluna, de forma saudável é claro, o que obriga seu corpo a ganhar alguns centímetros em estatura.

2. Alongamentos

Alongamentos para crescer altura são fundamentais para qualquer pessoa que deseja ficar mais alta. Exercícios tais como ficar pendurado em barras de ferro são muito bons para esse fim.

3. Ilizarov

É o método mais doloroso dessa lista. se trata de um método que exige a inserção de anéis nos ossos das pernas, sendo que esses anéis são guiados por uma espécie de rosca, e essa rosca se expande aos poucos, o que acaba expandindo os ossos das pernas, provocando assim um aumento de estatura nas pernas.

Os ganhos variam de 0,5 a 1 milímetro por dia.

Em cerca de 300 a 400 dias de tratamento, os ganhos podem variar de 4 a 6 centímetros, mas vale relembrar que se trata de um método altamente doloroso.

4. Palmilhas

Existem hoje em dia no mercado existem alguns tipos de palmilhas que possuem de 1 a 6 centímetros, e são excelentes para serem usadas em tênis grandes ou botas, pois dessa forma ninguém vai notar que você está utilizando essas palmilhas.

O que listei acima são métodos simples, porém, você precisará fazê-los sempre para manter os seus ganhos, então caso você procure por um método natural em que os ganhos são permanentes, e recomendo que você conheça o Grow Plus System.

Até o próximo artigo!